A lenda medieval vencedora foi…

*Iniciando sistema SeyneX*

ATENÇÃO PINGUINS PARA UMA COMUNICAÇÃO ESPECIAL DO SEYNE! (Ou ESPACIAL :D) *Bip bip bop*!

VOCÊS foram MUITO CRIATIVOS! Conseguiram criar histórias fantásticas sobre a era medieval que acontecera na ilha há muito tempo atrás. PARABÉNS!

A história vencedora conta a trama de Pixie, criada pelo pinguim Error!

Pixie era uma jovem pinguim muito curiosa, em seu tempo livre ela gostava de se aventurar pela floresta ao lado de seu vilarejo, mesmo os pinguins mais velhos a dizendo que era muito perigoso e que não deveria voltar aquele lugar Pixie não os ouvia, e ia mesmo assim. Certo dia ela levantou de sua cama decidida a se aventurar mais um pouco naquela floresta encantadora e perigosa, pegou sua capa para se aquecer e uma bolsa surrada e antiga para então botar algumas comidas e bebidas com a finalidade de levar em sua divertida expedição. Ja estava escuro quando Pixie percebeu que se esquecerá o caminho de volta a seu iglu, perdida e com frio ela decidiu encontrar um lugar para passar a noite, ela ficou muito feliz em encontrar uma pequena caverna para se abrigar, sem muitas dificuldades ela fez uma pequena fogueira no local e quando estava se aconchegando para passar a noite ela ouviu um ruido vindo do canto da caverna. Andando até la ela encontrou o que parecia um pequenho puffle, do tamanho dos tipicos puffles brancos. Mas esse era diferente, ele possuia escamas e um par de pequenas asinhas em suas costas, e parecia faminto. Pixie pegou então alguns pufflitos que tinhaa em sua bolsa e deu a ele, que ficou muito agradecido, passou a noite com ela e quando amanheceu levou-a até seu vilarejo ficando por la junto a ela. A historia foi passando por bico a bico até se transformar em apenas uma lenda dos pinguins anciões para os pequenos e aventureiros pinguins que se divertiam a imaginarem-se voando junto aos pequenos puffles dragões.

OBRIGADO pela participação de TODOS! Vocês continuam fazendo história com suas participações no blog.

VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!

= )

*Desligando sistema SeyneX*

COMUNIDADE #6: Tuca7

Club Penguin é desativado após 12 anos no ar

ATENÇÃO PINGUINS PARA UMA COMUNICAÇÃO ESPECIAL DO SEYNE! (Ou ESPACIAL :D) *Bip bip bop*!

No quadro “Comunidade” de hoje, entrevistei uma pinguina MUUUITO antiga na ilha, chamada Tuca7! Ela já foi blogueira e tem um amor esquisito por festas de HALLOWEEN!

Oii, meu nome é tuca7, jogo club penguin desde os meus 7 anos, parei de jogar quando pararam de fazer eventos de halloween (eu sou fissurada por terror e halloween) mas eu ainda entrava as vezes para jogar um pouco.. Eu tinha um blog e vivia falando sobre o club penguin nele, eu fiquei muito triste quando acabaram com o jogo.

Nesses tempos, vi que uma galera tava se reunindo pra trazer o club penguin de volta e eu não esperava que fosse desse jeito, um jeito único e dedicado demais, pensei que seria igual os outros, eu fico muito feljz de poder ter uma oportunidade de jogar esse jogo de novo, fico genuinamente feliz com isso!

VOCÊS PODEM se candidatar para a entrevista pelos COMENTÁRIOS! É fácil, rápido e será DIVERTIDO! Escolherei um de vocês e entrarei em contato pelo Discord do CPBR, combinado?

VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!

= )

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Saudações, Caio digitando.

Esta é uma nota de esclarecimento que eu não pretendia fazer. Não porque não acho necessário, mas sim porque sei que o intuito de pessoas que espalham notícias falsas das outras é diminuir, derrubar, destruir e desmoralizar.

Ao unir elementos desconexos em uma tentativa desesperada de montar uma persona para alguém de quem não se tem conhecimento, seja por motivos egoístas ou por ressentimentos que muitas vezes são fruto de mal entendido ou falha de ambas as partes, busca-se o pouco que se tem em uma batalha por dar a uma pessoa a definição autoral de um conceito específico. Neste caso, um conceito negativo.

O Club Penguin Brasil foi, permanece sendo e continuará a ser uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é a materialização de um ambiente seguro, com normas restritivas que regulem o funcionamento de um espaço de respeito mútuo e onde os únicos tópicos abordados são aqueles relacionados ao próprio espaço em si, ou seja, o CPBR é um ambiente para falar de pinguins numa ilha, nada mais do que isso.

Escrevo então neste momento para pais, responsáveis, maiores e pessoas às quais sinto que devo uma resposta. Meu nome é Caio Magalhães, eu nasci no ano de 2003 e este ano completei 18 anos de idade, há pouco mais de três meses. No dia 10 de Julho de 2017, convidei um amigo chamado Fábio F. para trabalhar comigo numa tentativa de traduzir e programar arquivos em ActionScript 2 inspirados no recém-encerrado jogo de navegador Club Penguin para o português, em uma recriação educacional e sem fins lucrativos autoral. Após uma semana de tentativas e erros, adotamos os nossos antigos nomes de pinguim, Caiomag e Giro97, e abrimos as portas do jogo.

O que certamente foi um grande problema, eu possuía 14 anos de idade na altura, estava terminando o ensino fundamental e não fazia a menor ideia de como agir em público e como organizar uma equipe. Com uma semana, tínhamos mais de mil contas e a responsabilidade colocada em meus ombros foi grande demais. Eu cometi erros ao longo do caminho, cresci com este projeto, lidei com inúmeras situações de uma forma diferente da que lidaria hoje e como é óbvio, me tornei outra pessoa com o passar dos anos.

Decido então deixar o comentário que fiz quando abordado sobre a primeira acusação feita não a mim, mas ao meu projeto: Contas de “mascotes” do jogo falando palavras inapropriadas em um servidor vazio em 2019.

“Em um servidor vazio e durante um período noturno, entraram com as contas dos mascotes e fizeram bagunça, a decisão não foi minha mas eu não a restringi, a equipe era composta por adolescentes e por não ter uma única pessoa no servidor, eu não vi problema na altura. Os membros da equipe da época com contas oficiais da equipe, infringiram regras do servidor em salas sem acesso de usuários e depois saíram. Não foi expositivo, mas foi certamente desnecessário e inapropriado, eu era uma criança e agi com infantilidade ao permitir com que a equipe agisse daquela forma. Foi um ato de irresponsabilidade meu, acima de tudo, em não repudiar algo daquele tipo, eu aprendi com os meus erros e não permitiria que acontecesse outra vez. Foi um posicionamento imaturo. Embora soubesse que ninguém teria acesso àquilo e que não estava colocando a segurança de nenhum jogador em risco, era algo sem nenhum teor de piada, e claramente desnecessário, há outras formas mais legais de amigos divertirem-se e aquela não era uma delas. Tudo o que mais uma vez posso fazer é pedir desculpas, não tenho como reverter algo que aconteceu há alguns anos, apenas impedir que aconteça outra vez.”

Já lidei com acusações e ameaças do tipo anteriormente. Em 2019, fazia transmissões ao vivo na plataforma Twitch, com o apelido de Caiomagi. Abaixo das transmissões, localizava-se uma pequena caixinha para doações, atrelada a uma conta minha no PayPal. Era menor de idade, como citado anteriormente, então minha conta estava atrelada a um dependente legal, minha mãe. Utilizaram-se dos dados de pagamento para encontrar o Facebook de minha família, coletar dados pessoais e fotos minhas ao lado de pessoas que amo e usaram isso para me ameaçar. Não me importei muito, eu não tenho nada a temer.

O Club Penguin Brasil encerrou suas atividades no ano passado, após recebermos três DMCAs da Disney, alertas referenciados a cessar atividades. Respeitamos a escolha da companhia e fechamos nossas portas. Ainda esperando o fim do Flash em 2021, sabíamos que o teríamos de fazer uma hora ou outra. Após percebermos que outros projetos de mesma amplitude e enfoque não fizeram o mesmo, e encontrando a possibilidade de transformar o nosso jogo em um executável instalável, decidimos abrir nossas portas. Na verdade, o Fábio decidiu, me pediu para ajudá-lo, não queria fazer isso sozinho. Um dos meus melhores amigos e das pessoas que mais sou grato, conheço o meu sócio há 9 anos, e o devo muito, aceitei fazer parte disto mais uma vez.

Não sou a mesma pessoa, e não vim com a mesma proposta. As regras de segurança on-line foram a minha maior prioridade desde o retorno do jogo e Servidores de Bate-Papo Super-Seguro, filtro abrangente e presença universal da equipe de moderação o tempo inteiro na ilha foram as nossas primeiras realizações.

Outro acontecimento recente que gostaria de comentar está relacionado à minha equipe, aproveitando que toquei no tema. No dia 16/04/2021, após registrar ocorrência frequente de inexistência de moderadores conectados nos servidores de jogo, percebi que a forma como organizei a equipe de moderação do jogo era insuficiente para garantir a segurança dos usuários, como mencionado anteriormente, necessidade pela qual hoje prezo acima de tudo.

Há quatro meses atrás, ao retornar com o projeto, decidi apostar em uma organização de equipe diferente: não organizei cargos para os meus voluntários, separei-os em artistas e moderadores, e optei por deixar que se organizassem da melhor forma possível, contando que garantiriam a segurança do jogo e a produção de conteúdo visual para atualizações e mídias de redes sociais. Infelizmente, pelas demandas pessoais individuais e correrias da vida cotidiana, a estrutura colapsou, e tínhamos muitos voluntários para pouca segurança dentro de jogo.

Meu posicionamento foi o de reestruturar tudo do zero. Retirei temporariamente o acesso dos membros da equipe de moderação ao servidor de conversas da equipe no Discord e passei algumas horas a redigir um relatório completo da atividade de cada um dentro de jogo no último mês, como parâmetro comparativo. O meu intuito era mostrar a discrepância de acessos entre um e outro, para que reconhecessem que tinham colegas se desgastando demais e que a organização precisava mudar se desejassem alcançar o equilíbrio. Fiz a mesma pergunta a todos os meus voluntários, e decidi utilizar prints da plataforma Discord porque foi o mesmo formato utilizado para diminuir meu trabalho e manipular minhas palavras. Mais vale utilizar-se deles para boas intenções:

Essa é a Lilith, atual voluntária de nosso corpo de moderação. Pediu para retornar à equipe e foi muito bem recebida novamente.
Este é o Wastely, antigo moderador. Pediu para afastar-se, e teve seu pedido respeitado e desejamos todo o sucesso a ele em novas jornadas.

Após retirar o acesso e enviar a cada um deles o relatório completo, deixei que opinassem sobre o ocorrido e desejava que encontrassem algo parecido com o seguinte pensamento: “Se todos somos uma equipe, triunfamos ou caímos juntos. Se não está funcionando, não é porque um falhou, mas sim porque todos falharam uns com os outros”. Houveram os que perceberam isso e decidiram se afastar por indisponibilidade ou demanda acadêmica, alguns que considero grandes amigos até hoje, e outros que notaram a falha e pediram para retornar a equipe e nos ajudar a reconstruir um corpo de moderação ativo e capaz de garantir a segurança virtual de nossos jogadores. Ambos os grupos tiveram seus pedidos atendidos. Houveram aqueles também que não reconheceram como uma falha deles, mas sim de outros, e estes decidimos afastar, foi uma escolha de toda a equipe em prol de união entre os que escolhessem trabalhar com o jogo. Acusações não são legais, e procuramos evitá-las uns com os outros.

Infelizmente, falhei eu mesmo neste último tópico, neste exato momento. Havia na equipe um moderador que falou comigo no momento em que eu estava lidando com a situação, ele não entrava há mais de um mês no jogo e sempre agia de forma evasiva quando confrontado por seus colegas de equipe sobre, atitude desrespeitosa com aqueles que trabalham junto com ele com o mesmo objetivo em comum e em prol da mesma comunidade. Em um ato incorreto, eu agi de forma ríspida com ele, o repreendi pela inatividade e fui incompreensivo com a justificativa que forneceu. O que já fiz a respeito e posso continuar a fazer é pedir perdão. As pessoas que trabalham comigo neste projeto dão a vida gratuitamente pela segurança de uma comunidade inteira, e agir daquela forma com ele, independentemente de motivos, intimidade ou amizade, foi uma atitude inapropriada para um líder, uma talvez um pouco menos imatura, neste caso, seria desculpar-me pelo transtorno que causei e esperar que esteja bem, garantindo que isso não acontecerá outra vez. Eu errei, não há réplica aqui.

Em outro ponto, gostaria de adereçar acusações mais sérias. Há algumas semanas, uma pessoa muito gente boa afirmou gostar de mim, conversei com ela por algum tempo e decidi me afastar. As acusações feitas por ela são gravíssimas e eu gostaria de conversar sobre o assunto. Tomei a liberdade de fazer uso da ferramenta de captura de tela para mostrar uma conversa na plataforma Discord, não cortei detalhes pessoais porque estaria utilizando de manipulação de imagem, e sou contrário a isso. Não considero prints de tela como uma argumentação plausível, podem ser forjados e manipulados. Portanto, caso este texto chegue a alguma autoridade responsável, não é problema algum fornecer a senha de minha conta para que uma verificação realmente bem-feita seja executada. Apesar disso, contato com a própria equipe do Discord seria uma escolha mais inteligente, considerando que mensagens da plataforma podem ser removidas a qualquer momento. Sem mais delongas, apesar disso:

A garota afirmou gostar de mim, e eu correspondi aos sentimentos dela depois de algum tempo. Fui afetuoso com ela, mediante a afirmação de que ela possuía 22 anos e estava no terceiro período do curso de Fisioterapia.

A primeira acusação que fizeram foi a de ser invasivo e desrespeitoso, e de fazer o uso de termos abusivos para me referir a ela, e para isso utilizaram-se de um corte de tela. Eu gostaria de enviar um trecho um pouco maior:

A segunda acusação que me fizeram foi a de afastar um moderador de minha equipe por ciúmes, após tratá-lo com muita ignorância e de forma ameaçadora. Gostaria de mostrar a conversa inteira:

O contexto é simples, embora seja apenas a minha versão da história: Há alguns dias, um professor querido morreu, acometido pela COVID. Meu estado psicológico estava péssimo no dia. Eu estava conversando em ligação com a Manuela e decidi sair porque estava passando muito mal, a pedi desculpas e desliguei. Algumas horas depois, preocupado com ela por ter saído sem avisar e desejando saber se estava bem, falei com quem considerava ser o melhor amigo dela, o moderador Spicy. Ele afirmou não estar falando com ela e quis conversar um pouco com ele, foi o que fiz.

Segue a resposta que dei a ela quando confrontado sobre o assunto no dia seguinte:

Como é um tema extremamente sensível, eu vou até o final com a história. Na manhã seguinte, eu descobri que o moderador tinha mentido à pedido da garota ao afirmar que não estavam em ligação. Sim, estavam. Em um ambiente em que conflitos e acusações acontecem o tempo todo à membros de minha equipe e preciso defendê-los a qualquer custo como família, considerando que suas decisões dentro de jogo terminam como responsabilidade minha e do Fábio, como organizadores e articuladores do projeto, não me senti confortável em um ambiente com uma pessoa que não podia confiar. O afastei da equipe, e após saber que ela havia feito o mesmo, pretendia afastá-la para resolver a situação, não removi ninguém da equipe, queria conversar com eles e garantir que podia confiar em cada uma das pessoas que escolho colocar em minha equipe.

Caso tenha dificuldade para ler as capturas, recomendo clicar com o botão direito e selecionar a opção “Abrir imagem em uma nova guia”.

Não gosto de mentiras, e estou aqui para desfazer cada uma delas. Não me senti confortável próximo a uma pessoa que mentira para mim, pedi desculpas e falei que iria me afastar dela, esta foi a resposta que recebi. Não a retirei da equipe por este motivo, mas não tentei resolver sua situação porque ela mesma o fez. Ao meu conceito, havíamos nos afastado em bons termos. Duas pessoas adultas que conversaram por algum tempo, encontraram divergências e seguiram em frente.

Sobre o moderador Spicy, a quantidade de acusações que começaram a surgir em direção a mim me fizeram deixar seu caso de lado até que tudo isso houvesse passado. Conversei com o Moderador-Chefe Mensageiro e com o próprio voluntário, e será um prazer dar a ele uma chance de provar que pode ser honesto com seus colegas de equipe em breve.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para falar sobre a utilização de programas de terceiros ilegais dentro da ilha, os conhecidos “packet spams“. O ato uma infração direta de nosso conjunto de regras e será punido com afastamento permanente de nosso jogo. Continuar a criar contas para cometer ou não a mesma infração viola o nosso termo de rescisão. Se você foi banido, aceite a sua punição.

Em um último assunto, gostaria de adereçar-me à comunidade. Este texto não é uma réplica a pessoas que escolheram me atacar, e sim um ato de respeito às pessoas que confiam em meu trabalho. Eu errei, corrigi, aprendi e busco melhorar todos os dias. Se você é um pai, responsável ou simplesmente um jogador que caiu de paraquedas nessa história e quer entender quem somos e em quê acreditamos, estou aqui por você.

As tentativas de invasão à minha privacidade me fizeram entender porque o Club Penguin não possuía canais de comunicação fora do jogo. Não são uma ferramenta segura e permitem a transmissão de muita coisa inapropriada. Nossa equipe é responsável pela segurança daqueles que escolhem entrar em nosso jogo e não permitiremos que este tipo de coisa aconteça novamente. Nosso conteúdo no Youtube será destinado ao público infantil, com os comentários removidos por segurança. Nossos tweets não permitirão resposta e nosso Discord será uma sessão informativa de atualizações sobre o jogo, sem canais de texto. Esta foi uma decisão do Fábio aprovada por mim, e deveria ter sido assim desde o começo.

Disponibilizaremos em breve um e-mail oficial de contato com o Suporte do jogo, por onde poderão enviar dúvidas, questionamentos e sugestões para a nossa equipe. Será a porta de contato direta de vocês com a equipe do jogo, e isso é suficiente. Agradeço imensamente pelo carinho daqueles que nos apoiaram desde o início, e é por vocês que continuamos aqui.

Me esconder? Eu não tenho nada a temer. Me afastar? O Club Penguin Brasil é o conjunto Caiomag e Giro97, e nossas imagens são indissociáveis. Enquanto o jogo existir, eu e o Fábio seremos responsáveis por ele. Eu não sou um apelido num mundo virtual, eu sou um ser humano que trabalha voluntariamente num projeto sem fins lucrativos, cresceu o fazendo, errou, pediu desculpas e mudou sua forma de pensar e agir, lutando por tornar-se uma pessoa melhor e por garantir a realização de um sonho de infância que não é meu, mas de milhares de pessoas: reviver o Club Penguin em português e permitir que novas pessoas juntem-se ao nosso sonho. Apesar de gostar de manter minha vida pessoal privada — afinal, é este o valor máximo do Club Penguin, a privacidade on-line — não tenho medo de falar quem sou e o que anseio. Não uso um apelido falso numa rede social para tentar causar discórdia e diminuir outras pessoas, e nunca o farei.

Por Caiomag em 18 de Maio de 2021

FORMULÁRIO ANUNCIADO!

Todos vocês amam preencher formulários, certo? Eu li muitos que foram enviados por vocês e fiquei agraciado com as respostas. VOCÊS SÃO DEMAIS!

Por isso, tive a ideia de planejar um formulário aqui para o blog. Na verdade, não um formulário, mas abrir este espaço nos comentários para vocês opinarem sobre uma coisa que está me deixando com uma pulga atrás da orelha.

A Treinadora de Puffles vai ou não vai pra floresta buscar novos puffles, hein? Decidam nos comentários!

TROLLEI!

Pra quem esperava que eu ia falar sobre o resultado do formulário de moderadores, vai ter que esperar mais um pouco, MWHAAHAHAAHAHAHAH! Deixe-me por enquanto rindo de vocês, é divertido. Nossa relação é recíproca, já que não posso aquecer a ilha >=(.

VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!

= )

Em terras de Star Wars, eu lembro de…

É primordial dar o palco para todos vocês! A nossa comunidade é super criativa e esse talento precisa ser V-A-L-O-R-I-Z-A-D-O! Por isso, hoje não tem #QueroVOLTARSIM, e sim um #QUEROLEMBRARSIM!

Porque em vez de eu descrever as características de uma festa específica, serão VOCÊS que irão descrever as memórias que vocês têm, e será da festa STAR WARS!

Club Penguin: Star Wars Takeover 2015 - "Igloos", Rachel Eady - ArtStation

Este quadro será PERFEITO para os pinguins mais antigos, afinal, a última festa Star Wars aconteceu no universo pinguim há seis anos. A primeira, há oito.

Comenta aí as suas lembranças das duas festas. É o momento de ser nostálgico.

VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!

= )

Atualização!

Bom dia pinguins, como vão?

Aqui quem vos fala é Gilmore. Aparecerei por aqui mais vezes para trazer notícias quentinhas.

O catálogo Estilo Pinguim e o Iglu & Cia foram atualizados, e vocês podem conferir as novidades da segunda quinzena de Maio! Estilos medievais e de verão estão disponíveis para compra, além de novos iglus.

Deixem aqui nos comentários a opinião de vocês sobre.

Bem, vou indo passear pela ilha. Boas compras e uma boa semana, pinguinando!

CRIE a sua LENDA MEDIEVAL!

A era medieval é com certeza uma das mais fascinantes para se estudar. O que acontecia naqueles dias? Dragões realmente existiram? É verdade que o mar era repleto de monstros inimagináveis?

Existiam muitas lendas que rondavam toda a ilha, sendo muitas delas falsas. Hoje, você vai ter a oportunidade de criar uma lenda! É UM CONCURSO DE LENDA MEDIEVAL!

As duas melhores lendas serão postadas aqui no blog. Seja criativo! Não irei colocar regra, mas tente ser breve e não escrever um texto muito cansativo. BOA SORTE!

VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!

= )

Por O Grande Seyne em 14 de Maio de 2021

COMUNIDADE #5: Afinatelo

Club Penguin é desativado após 12 anos no ar

Obrigado por continuarem interagindo. VOCÊS SÃO DEMAIS! O destaque de hoje vai para o AFINATELO, um pinguim TALENTOSO e ESPECIAL!

Olá! Meu nome é Afinatelo, sou artista digital e aspirador a programador.
A minha história com o CPBR é recente até, sempre curti jogar durante toda a minha infância e me divertia bastante jogando o CP, que infelizmente fechou. Até que recentemente estou procurando por algum lugar para me divertir e me encontro com o projeto brasileiro que está trazendo o Club Penguin de volta, e me empolguei! Me senti muito alegre quando entrei e descobri que era uma comunidade gigante e divertida, conheci e fiz muitos amigos pela ilha e também conquistei muitos selos e a vontade de jogar isso que me fez muito bem na minha infância! Divulguei para amigos pessoais meus e todos amaram também o servidor, e espero que eu consiga fazer ajudar a ilha a se manter nessa hegemônia de felicidade que existe na comunidade! Tenho vários projetos para o meu futuro, tenho muita vontade de me tornar um animador profissional, de conhecer o mundo e com isso ser feliz a cada momento que vivo.

E ele manda bem no desenho! Saca só:

VOCÊS PODEM se candidatar para a entrevista pelos COMENTÁRIOS! É fácil, rápido e será DIVERTIDO! Escolherei um de vocês e entrarei em contato pelo Discord do CPBR, combinado?

VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!

= )

Por O Grande Seyne em 12 de Maio de 2021

QUERO VOLTAR SIM!: Music Jam

A Music Jam é uma festa que está no nosso espírito pinguim há milênios. A Cadence sempre aparece para dar AQUELA festona musical! A Music Jam de 2012 é uma das mais memoráveis, porque trouxe a presença especial de duas personagens da série No Ritmo, da Disney.

Com direito à uma sala de dança, a Music Jam 2012 foi um ARRASO!

Tinham itens grátis e outros prêmios sendo entregues durante a festa. A Pinguinzada ainda curtiu uma caixinha de som que fazia você dançar com um estilo IRADO!

Tínhamos desafios musicais diários, que motivavam os pinguins a retornarem para a festa todos os dias! Aliás, a nossa querida Penguin Band, deu um SHOWZÃO!

Foi sensacional demais! A ilha do Club Penguin Brasil recebeu uma Music Jam antes da evacuação dos pinguins. Você se lembra?

Estou ANSIOSO para alguma festa deste tipo acontecer NOVAMENTE por aqui! Vocês merecem MUITO algo parecido porque

VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!

= )

Por O Grande Seyne em 9 de Maio de 2021

CRIATIVIDADE ZERO: Capítulo 2 (Aventura marítma!)

VOCÊS QUE DECIDIRAM! Vocês decidiram o destino da história Criatividade Zero. O episódio de hoje, foi escrito pela pinguim CHINE44!

Criatividade Zero – Capítulo 2

Enquanto o caos subaquático passava sobre a ilha, os agentes da agência secreta de pinguins que já se encontravam na base subterrânea, presos em meio a tormenta e com os sistemas danificados pela pressão da água já não sabiam oque fazer. Enquanto alguns pinguins boiavam (de um jeito não muito calmo) sobre a superfície da água que agora tomava a ilha inteira, um pinguim roxo se destacava ao lado de Gary, flutuando em cima do Boiacross. Estavam todos desesperados, Gary encarava por alguns segundos o pinguim roxo de poucas palavras (que ele havia selecionado pela surpreendente calma diante aquela situação).

Sem muito mais o que fazer, ambos concordaram em seguir em direção ao Migrator, (que olhando de lá, parecia uma figura embaçada que não parava de chacoalhar). Com tantos balanços, a chuva e os relâmpagos levaram quase uma hora para conseguir subir as escadas para o navio. Rockropper, dentro da sala do mapa, suava enquanto constantemente folheava mapas e livros, em busca de alguma coisa. O pinguim roxo apontou com um gesto de pedir permissão para o diário do pirata, que estava em uma estante empoeirada.

Capitão Rockropper pegou o livro, assoprou a poeira e entregou ao misterioso pinguim calado, que o agarrou sutilmente. No mesmo momento, um relâmpago monstruosamente grande atingiu o Migrator, perfurando o navio quase no meio. A água não parava de entrar e o desespero que parecia não poder piorar cresceu como nunca. O pinguim roxo, com sua faixa preta e cachecol esfarrapado disse:

– Aguardem. – E pulou no mar. Rockropper e Gary não entenderam bem, mas olhando o pinguim roxo sumindo nas profundidades, Gary abriu uma maleta que carregava e tirou de lá trajes de mergulho. Vestidos então com os mesmos mergulharam em busca do misterioso pinguim.

Mais fundo do que qualquer pinguim poderia nadar sem um traje, Gary e Rockropper avistaram o pinguim roxo, estavam numa caverna aquática, com conchas gigantes e vários puffles Lagoons os cercavam por lá, porém o que chamava atenção de todos era uma sombra nos fundos da caverna a sombra de uma lula gigante, com a qual Rockropper sentia familiaridade. O pinguim roxo parecia se comunicar com a criatura. Gary pretendia perguntar algo ao pinguim, quando de repente, escuta um sussurro esquisito. Todos olham pra trás e veêm algo como um submarino de aquagrabber naufragado que misteriosamente ainda se movimentava. A lula ao enxergar o submarino fugiu tão rápido que ninguém pôde ver sua aparência.

A água embaçava a visão, mas Gary pôde enxergar uma figura estranha dentro do submarino: parecia um pinguim, mas tinha uma abóbora na cabeça e vestia um jaleco esfarrapado, seguido com uma risada maléfica e fantasmagórica. O pinguim roxo então vai até a direção do pinguim-abóbora e o encara agressivamente.

Logo, seus cabelos ficam brancos, e suas nadadeiras se tornaram escamas. Puffles Lagoon seguiram o pinguim roxo, e Puffles fantasma surgiram ao lado de Jack, o Sinistro, que tirou do bolso um deck de cartas ninja, todas com um elemento que nenhum dos pinguins havia visto antes.

Agora é a sua vez!

Dê continuidade a história. Você só pode escrever a continuação do que aconteceu, porém não pode dar um final na trama. É SÓ PARA DAR CONTINUIDADE AO DESENVOLVIMENTO!

• Você tem que partir do momento que o capítulo anterior acabou.
  • Você pode criar novos personagens.
  • Você tem que retomar os personagens Puffão e Pingo na história.
  • Você pode inventar uma situação maluca que pode tirá-los dali (pode viajar na maionese SIM!)