No passinho do drible!

Oi, oi pinguinzinhos! Titia voltou com mais novidades e desta vez com uma pitada de competição!

Após desvendarem que as altas taxas anormais e assustadoras de horripilâncias pelas nossas geleiras pertenciam ao Jack, O sinistro, a ilha começou a ficar mais calma… Ufa! Acho que Gary merece tirar uma folga. E Espero que o Jack tenha encontrado o caminho de casa…

(Acho que ele conseguiu, hihihi)

E por toda essa reviravolta de climas e vibrações, resolvi pinguinar por aí e ver como estava tudo depois de uma super apavorante festa. Passei pela praia e contemplei aquele imenso mar, depois, fui em direção ao centro à procura de um belo café (o melhor da ilha!) e também encontrei alguns amigos no meio do caminho, realmente tudo estava no rumo da normalidade, mas… Apesar de o clima horripilante estar ainda se dissipando pela ilha, você não sente um arrepio diferente? Uma vibração boa?

(Até ela sentiu a vibração!)

Aquela vibração diferente me chamava a atenção, será que era efeito do fim do Halloween? Intrigada, voltei para o meu passeio e ao chegar ao Forte Nevado, vi alguns pinguins se preparando para mais um jogo divertido que iria acontecer no Estádio. Quem não gosta de sentir aquela animação que sobe até a última pena ao assistir a uma competição que você gosta ou deixar a adrenalina dominar enquanto acredita na vitória daquele que você tanto está torcendo?
Toda aquela agitação e cores me trouxe uma lembrança ótima, estão preparados? Então peguem seu café quentinho ou uma pizza e venham comigo. Ah! Não esqueçam os pompons!

(Agitem os pompons!)

Existe uma velha história contada pelos pinguins, sobre uma grande rivalidade esportiva, daquelas que nasceu nos tempos antigos e que sempre se encontram para se enfrentarem nos mais conhecidos campeonatos. Essa competição é muito popular pela pinguidade e sempre revivida, isso até mesmo rendeu uma peça de teatro!

(Cuidado com a bola!)

Uau! O teatro ficou parecendo uma quadra de colégio, pronto para iniciar a disputa de uma bela queimada, hihihi! Uma disputa quente como um molho picante e perigosa como um tubarão bravo… Err! Isso! Estou falando sobre as duas maiores equipes de todos os tempos, Time Azul e Time Vermelho. Qual será a melhor?

(Iiiiih, isso vai além do Time Azul e Time Vermelho…)

Bom, essa “batalha” sempre foi dita ao decorrer da nossa história pinguina e apesar de existir essa grande rivalidade dentre os dois, não posso esquecer que existem mais times, como o Time Amarelo, representado pelos Fluffies e o Time Verde, representado pela Lulas Espaciais. E por muito tempo esses times competem para ser o vitorioso. Porém, agora eles não estão mais sozinhos e as coisas podem ficar mais acirradas, porque…

(Fiquem atentos, times!)

O time das Amoras Silvestres chegou chegando para manchar o adversário para levar o título de MELHOR do Club Penguin. Será que eles conseguem superar o Time Azul e Vermelho? Bom, essas duas cores juntas dão a cor… Roxa! Hihihi!

Enquanto não podemos saber ainda quem vai ficar no topo dessa competição, aproveite para se arrumar e estar preparado para gritar pelo seu time. E caso queira se assumir uma amora roxa, não perca a chance de vestir a camisa e balançar os pompons (clicando aqui), você não irá se arrepender!

(+ Amora Silvestre)

E eu já escolhi meu time também! Por muito tempo torci pelos Tubarões (Vai tu-tubarões), mas não posso negar que o Time Roxo conquistou meu coraçãozinho gelado e agora sou uma amorinha! (Mas o Time Azul tem um lugarzinho especial, viu?).
Ah, verdade! E sabe daquela sensação que eu estava sentindo antes? Já descobri! Apesar dessa competitividade entre as cores, a união faz a força (não o açúcar!), ou seja, a amizade e companheirismo fez o clima ficar mais leve.

E você? Qual lado vai estar? Conte-me nos comentários ou pela ilha, estarei ansiosa para saber!

Te vejo por aí!
– TheHilario, uma líder de torcida.

Um agradecimento especial aos nossos apoiadores do Ko-Fi: 
– ManuHP 
– JeanPaul 
– Szduda 
– Reic96 

Por TheHilario em 10 de Novembro de 2022

Conseguimos… Eu acho? 

Saudações, aves geladas. Doro se apresentando! Como tem passado? 

Eu estava com saudades de vocês! Tô meio sumidinha do blog, não é? Mas, prometo que foram por bons motivos! Estava resolvendo alguns assuntos urgentes da empresa, e quando digo urgentes, é porque eram URGENTES mesmo! Só digo que barganhei com nosso próximo cliente e consegui uma oferta pra lá de surpreendente! Aguardem novidades, hehe! E como foi a festa para vocês? Me contem suas histórias, aí nos comentários!

Falando em arrepiar, nós conseguimos concluir aquele contrato esquisito! Mas confesso que me assustei, porque não enviei nenhuma das fotos que vocês tiraram para ele, recebi essa carta alguns dias depois, confirmando que havíamos achado o tal objeto…  

Esse aqui é o bilhete que recebi:

——————————————————————————————————————–
Bela noite, pinguins!

Vejo que me encontraram! Confesso que não duvidei de vocês um minuto sequer! Venho observando todos vocês, que caminham pelas matas, há muito tempo! Conheço bem os pinguins dessa ilha, sei como são bons procurando coisas…

Lembro-me que era uma noite gélida e solitária na montanha, a lua brilhava em todo seu esplendor, sua bela luz conseguia iluminar todo o topo da colina, mesmo com as densas nuvens negras tentando barrar seu caminho. A solidão desapareceu, quando uma pinguim, Rayana era seu nome, ela subiu o gélido pico, carregando sua lamparina e me encarou por alguns bons minutos. Tive certeza de suas intenções no momento em que ela sacou uma câmera e tirou uma foto minha…  

Parabéns garota, você me encontrou! Lhe darei como recompensa, um de meus antigos itens pessoais, faça bom uso… 

Foi um prazer me divertir com vocês, espero ansiosamente pelo próximo ano, para podermos brincar de novo! 

Atenciosamente,

J.S 
——————————————————————————————————————–

Imaginem o susto que tomei quando recebi esse bilhete, novamente durante a noite, logo no meu iglu! Eu também não recebi nenhum objeto para entregar à Rayana, mas quando entrei em contato com ela, descobri que o presente já havia sido entregue. Sei lá, coisa esquisita…  

Parabéns, pessoal, vocês são feras! 

Mas, sem tempo para descanso! Já temos um contrato fresquinho esperando por vocês, E DESSA VEZ GARANTO QUE VI O CLIENTE CARA-A-CARA! Ele parecia meio aflito, pelo jeito o pedido também é meio urgente, então não percam tempo! 

Lembrando que caso você queira participar da caça ao tesouro, e não sabe como, basta seguir as instruções desse postzinho:
https://cpbrasil.pw/community/servico-de-achados-e-perdidos-da-doro-precisa-de-ajuda/  

Espero que a gente se esbarre por aí, para batermos um papo! 

Boa sorte, pinguins!! 

Vão pela sombra, porque o sol derrete gelo! 

-Doro, a pinguim cansada. 

———— CONTRATO 18: O Contrato Misterioso ————     

Saudações! Procuro por um objeto relativamente grande, que perdi durante a organização pós halloween da ilha. É um objeto bastante usado, então peço uma certa urgência nas buscas. Esse item é essencial para a comunicação pela ilha, inclusive, muitos famosos costumam usá-lo. Talvez isso ajude nas buscas: Lembro de sentirmos o sol em nossas costas enquanto trabalhávamos, no dia em que perdemos esse item. Se puderem achar esse troço antes de semana que vem, eu ficaria grato! É meu emprego que está em jogo aqui… 

– ManuHP 
– JeanPaul 
– Szduda 
– Reic96 

Os monstros andam a noite!

Pru, pru, trazendo notícias urgentes!

A causa das altas taxas de horripilâncias pode ter sido detectada! Após muita investigação, nosso pinguim inventor Gary encontrou anomalias em grande escala na floresta.

Agentes da EPF que ajudaram na investigação disseram que a atmosfera horripilante no lugar é assustadora!!!!! Eles pedem para que os pinguins menos corajosos não passem por ali… parece ter uma cabeça de abóbora assustando os pinguins fracos de coração, essa mesma coisa também é o motivo das anomalias na ilha!

Criatura horripilante avistada! Artista WoCaffy conseguiu ilustrá-la.

Caçadores de Fantasmas, Pinguins corajosos, Ninjas e Bruxas, precisamos descobrir quem, ou o que é, que está assustando os moradores! Então estaremos criando um novo grupo de investigação.

Fiquem ligados no encontro do grupo! Precisamos descobrir urgentemente o culpado dessa anomalia aterrorizante na ilha.

Sábado, dia 5 de novembro:

• 15:00 h, de acordo com o horário de Brasília;
• 18:00 h, de acordo com o horário de Lisboa.

Domingo, dia 6 de novembro:

• 18:00 h, de acordo com o horário de Brasília;
• 21:00 h, de acordo com o horário de Lisboa.

A sua presença na ilha é o motivo de anomalias paranormais serem detectadas por Gary e outros pinguins antes e durante a Festa de Halloween. Ele está de volta! Mais travesso do que nunca e pronto para conhecer os novos habitantes da ilha.

Não estou com medo!

– Pru, vai para as colinas

– ManuHP
– JeanPaul
– Szduda
– Reic96

Por Pru em 4 de Novembro de 2022

No Halloween, caçamos doces e palavras!

Saudações horripilantes, pinguins!

As previsões meteorológicas da ilha apontam que, pelos próximos dias, nós teremos brisas frias que darão calafrios, assim como sons de sussurros misteriosos e a probabilidade de alguns móveis do seu iglu se moverem sozinhos. Mas não tenha medo! Isso tudo só significa que o clima de Halloween ainda estará entre nós por alguns dias.

Nessa época do ano, sempre se torna comum cenas de pinguins usando fantasias extravagantes e enchendo suas cestinhas de abóbora com o máximo de doces que conseguem. É o que nós chamamos de “gostosuras”. Porém, não podemos nos esquecer também das travessuras!

Você já fez alguma travessura no Halloween desse ano? Alguns gostam de pregar peças ou dar susto, mas outros são mais reservados e não gostam de aterrorizar ninguém.

Então, pensando naqueles que ainda não fizeram nenhuma travessura, preparamos um pequeno joguinho para vocês! É um caça-palavras temático com 12 palavrinhas escondidas na vertical, na horizontal e/ou na diagonal.

Não se preocupem, como conheço vocês, sei que estão interessados em algum prêmio pelo desafio, então, o combinado é que os primeiros 5 pinguins que responderem corretamente esse caça-palavras, ganharão um código com um item exclusivo! O envio das resoluções será feito através de um formulário que pode ser acessado clicando aqui.

Será que você tem coragem o suficiente para enfrentar esse desafio macabro? Veremos em breve!

– Laura, bruxinha nas horas vagas

– ManuHP
– JeanPaul
– Szduda
– CityofGames
– Reic96

Por Laura em 4 de Novembro de 2022

Doces ou travessuras?

#RelembrandoCP

Oi, oi pinguinzinhos! A titia voltou com mais novidades, daquelas bem sombrias.

Eu avisei que a ilha ficaria calma… Por enquanto! Hihihi. A tão esperada festa de Halloween chegou para arrepiar até a última pena e os pinguins já estão pronto para mostrar suas melhores fantasias e coletar o maior número de doces! Ou arriscar uma travessura…

A ilha já mudou completamente e o clima está bem assustador, eu mesmo já levei muitos sustos ao pinguinar pela festa. Tem fantasmas para todo lado!

Err… Quer dizer, não tenho medo de fantasmas, tenho até amigos… Ei! Amigos fantasmas! Sabe o que me fez lembrar? De um velho fantasma que adora a comunidade, sabe quem é?

Então peguem seu café quentinho, uma pizza de alga ou, se preferir, os doces que conseguiram até o momento e se preparem para mais uma viagem, dessa vez com uma pitada de terror.

(ATENÇÃO: NÃO RECOMENDADO PARA PINGUINZINHOS ASSUSTADOS)

Antigamente, existia um pinguim muito rico na ilha, ele até mesmo construiu uma super mansão SOZINHO! Porém, um dia esse ser de penas sumiu misteriosamente em uma noite de halloween…
…Por causa disso, aquele lugar foi considerado sombrio. Sabe quem era esse pinguim?

(Isso me parece bem paranormal, hmmm)

Ele era inventor e tinha óculos redondo assim como… Gary! Sim! Esse cientista acima é conhecido também como tio-avô de Gary e se chamava Gariwald VIII.

Em sua grande mansão havia um laboratório secreto que servia para fazer experimentos fantasmagóricos, ou seja, experimentar e pesquisar sobre fantasmas usando seu mega Ghostamatron 3000!
Um dia Gary foi atrás de pistas para saber mais sobre seu desaparecimento. E não demorou muito para seu sobrinho descobrir que na verdade Gariwald sumiu porque virou um fantasma também, acredita só? Realmente fiel a sua pesquisa!

(Buuuuu!)

Infelizmente a mansão dele só aparece em alguns Halloweens, e dizem que a mesma flutua pelas dimensões, uau! Gariwald também não é de aparecer muito, às vezes ele surge para ajudar, às vezes fica só a lembrança da sua existência pela ilha, como retratos.

(Duvido vocês acharem o retrato dele, que está guardada no sótão!)

Ele também possuía um puffle, onde muitos acreditam ser da cor cinza, também defendem que o Sensei é mais velho que ele, já que nosso incrível mestre chegou à ilha antes dos pinguins (Mas isso é para outra história, hihihi).

(Acham também que ele é um puffle cinza?)

Tudo isso é muito interessante! Vocês se lembram dele? Gariwald faz parte da nossa grande história do Club Penguin e sempre vai ser lembrado como um grande inventor, que deixou um legado pelas geleiras. Um legado assustador né? Hihihi!

A nossa história acaba por aqui, apesar dele não aparecer nesse Halloween, a festa ainda continua! Então aproveitem o máximo para pinguinar com sua melhor fantasia e pedir muitos doces pelos iglus. Ah! Falando em iglus, por esses dias eu estarei visitando os iglus da ilha para admirar as decorações desse feriado tão esperado no ano. Estou animadíssima para isso, então esperem por mim!

Obs: Essa mansão que esta no mapa não é a mesma mansão que pertence a Gariwald VIII.

Ah, antes de eu ir, pelas aboboras sorridentes, atenção ao andar floresta. Nadadeiras ainda em alerta!
Te vejo por aí!

– TheHilario, a tia não tem medo de fantas-AAAAH!

– ManuHP
– JeanPaul
– Szduda

Lendas também são espalhadas

Pru, pru!

As histórias correm pela floresta, mas nenhuma delas presta
Algumas falam sobre um fantasma, outras lendas até causam asma
O susto é tão grande que chega a ser injusto
Nenhum conto falado é o verdadeiro ato
Qual é o mistério dos sussurros que andam pelo cemitério?
Uns falam de uma abóbora uivante, mas outros falam de uma sombra dançante
Ouvi batidas na porta do iglu, poderia ser…
doces ou travessuras?

Continue procurando sobre a identidade da figura.

Por Pru em 1 de Novembro de 2022

Encontro com Gary, O Pinguim Inventor

Chamando todos os caçadores de fantasmas e travessuras!

Com a chegada da noite horripilante na ilha, Gary, o pinguim inventor, disse que irá investigar a floresta assombrosa e os altos graus de horripilâncias.

Oh, quase ia esquecendo! Ele disse para proteger bem seu iglu! As horripilâncias estão causando anomalias em toda ilha, algumas criaturas não pinguinásticas podem ser vistas…

Então não esqueça de colocar uma abóbora no seu iglu! Sim, uma abóbora! Elas podem absorver essa anomalia estranha e até mesmo agradar as criaturas da noite de Halloween. E vamos concordar, fazer cabeças de abóboras são bem legais.

Gary adverte:

Arte feita pelo artista Bakarena, membro da equipe do Club Penguin Brasil

Segunda-Feira, dia 31 de outubro:

• 16:00 h, de acordo com o horário de Brasília;
• 20:00 h, de acordo com o horário de Lisboa.

Quarta-Feira, dia 2 de novembro:

• 17:00 h, de acordo com o horário de Brasília;
• 21:00 h, de acordo com o horário de Lisboa.

Estamos esperando vocês!

– Pru, o pinguim de pano.

– ManuHP
– JeanPaul
– Szduda

Por Pru em 30 de Outubro de 2022

Resultado do 2º Labirinto do Rockhopper

Saudações geladas, pinguins!

Estou de volta com novidades. Desta vez, vim finalmente anunciar os vencedores do último labirinto temático do Rockhopper, postado na semana passada. Lembrando, novamente, que apenas os 5 primeiros que responderam corretamente, receberão um item exclusivo.

Os marujos mais rápidos a ajudarem o Rockhopper foram:
– Bllackitto
– YDou
– Babyz
– Ayaku
– Bito1

E para aqueles que ficaram tão perdidos quanto o capitão, aqui vai a resolução:

(Admito que até mesmo eu me perdi nesse caminho)

Tirando um parágrafo aqui apenas para agradecer novamente pela colaboração. Nós recebemos ainda mais respostas que o primeiro labirinto, e ficamos muito gratos com a empolgação! O feedback de vocês mostrou que os minigames podem trazer muita diversão e interação, então podem esperar por mais vindo em breve. Sempre fiquem de olho no blog para não perder nenhum evento!

– Laura, viciada em joguinhos.

– ManuHP
– JeanPaul
– Szduda

Por Laura em 28 de Outubro de 2022

O último Ahoy.

#RelembrandoCP

Oi, oi pinguinzinhos! A titia chegou com mais novidades trazidas pela maré alta.

Há algumas semanas tivemos a oportunidade de ver Bambadee com nosso querido Capitão. Eles andaram pela ilha acompanhados pelos pinguins marujos da comunidade e agradeceram todos pela maravilhosa festa que só nós sabemos fazer, hihihi, arrasamos!
Então eles se despediram e embarcaram para uma nova aventura pelos mares, também disseram que iriam voltar para a ilha de Rockhopper. Mas… Você se lembra onde e como é essa ilha? Venha, vamos relembrar!

(Bateu uma saudade já…)

Antes de tudo, não se esqueçam de pegar seu café quentinho, uma pizza ou aquela Cream Soda geladinha, e se possível, uma boia para navegarmos com segurança nessa história.

Como sabemos, nosso querido Capitão Rockhopper está sempre se aventurando pelas ondas bravas do mar, porém, em algumas viagens, ele acompanhado por seu puffle Yarr, fazem uma pausa em sua ilha, onde além de ser um outro lar, também esconde seus maiores tesouros.

A misteriosa ilha foi descoberta por Rockhopper em 2005 e contada em seu diário, como uma pequena ilha com riachos e árvores cheias de frutas, hmmm. No começo, ele achava que não tinha moradores, mas ao voltar àquelas terras, logo foi surpreendido por vários puffles vermelhos pela praia, igualzinhos ao Yarr, coincidência não?

(Será que meu puffle é primo do Yarr?)

O lugar é cheio de florestas e rochedos perigosos, e foi nomeado como Ilha Rockhopper. Com seu clima tropical e muitas cavernas escondidas, lá existe uma caverna supersecreta do capitão, por ter um difícil acesso, é onde ele guarda seus tesouros. Ah! E também tem um vulcão!

(Há boatos que esse vulcão esta ativo!)

Mas onde está essa ilha? Perto do Club Penguin?
Existe um mapa que mostra a possível direção de como chegar, apesar de que Rockhopper prefira ainda manter o segredo.

(A ilha se localiza onde MISTERIOSAMENTE está rasgado…)

Ali é uma lula? Sim! Existe uma lula perto da ilha tropical! Te faz lembrar de algo? Hihihi. (Se não, assista aqui com atenção).

Essa foi apenas uma breve história de aventura, apesar da tia ter insistido ir com o capitão e Bambadee para esta viagem (e não consegui), será que um dia podemos também ir para essa ilha? Rockhopper acredita que sim, quem sabe no futuro?
Estou ansiosa para esse dia chegar e ver esse vulcão de perto! Que sorte a do nosso capitão não é mesmo? Que sucesso! Estou sempre na torcida de mais e mais descobertas.

Agora que a festa se foi e a ilha se acalmou (por enquanto… Muahahaha!), aproveitem para relaxar (se conseguirem, hihihi) e ajudarem nossas amigas do blog. A Laurinha está com um desafio bem desafiante e estou louca para saber quem foi o marujo mais rápido! Fiquem atentos para mais (clicando aqui, Arr!). Já a Doro, ainda precisa de sua ajudinha para achar coisas perdidas pela ilha (um novo contrato aqui), não vão perder essas chances né? Confio em vocês!

Esse foi meu último Ahoy por hora, mas logo estarei de volta. Enquanto isso, admirem essa imagem de quando Rockhopper percebeu que tinha moradores pela sua ilha.

(Pelas barbas do camarão! Vários Yarr!)

Ah! E cuidado ao andar pela ilha ok? Nadadeiras em alerta!
Te vejo por aí!

– TheHilario, a tia que queria ser levada para a outra ilha.

– ManuHP
– JeanPaul
– Szduda

Por TheHilario em 26 de Outubro de 2022

O retorno do Trenó Zumbi!

Pru, pru, trazendo notícias em primeira nadadeira!

As filmagens da Noite do Trenó Zumbi: Ao Vivo! já começaram no Palco. “Fazer refilmagem deste clássico é um sonho virando realidade, mas, esse início de sonho se tornou um pesadelo!”, disse o diretor do filme.

“Minha equipe continua fugindo! O Trenó Zumbi é o único que continua no palco!” “Toda a equipe se assusta com o Trenó Zumbi”, disse o diretor. “Há muitas cenas ainda para filmar! Para terminar isso, precisamos de atores, cozinheiros, maquiadores, cabeleireiros – uma equipe de cinema completa!”. “Estaremos trabalhando para entregar esta apresentação completa até a Festa de Halloween!”

O Trenó Zumbi

Uma espiadinha no roteiro das filmagens e você percebe que a história é assombrosa de boa! Pinguins corajosos, chegou sua hora. Se você não teme aos sustos do Trenó Zumbi, vá imediatamente ao Palco e entre para equipe de filmagens!

O elenco para esse grande filme, além de saber atuar, tem que ter uma nadadeira forte ou correrá do set por medo do Trenó Zumbi.

Eu tenho muito que aprender assistindo Noite do Trenó Zumbi, pelo visto, minha máscara não é tão assustadora perto dele!

He, he, até as filmagens.

– Pru, o pinguim de pano.

– ManuHP
– JeanPaul
– Szduda

Por Pru em 26 de Outubro de 2022