Nosso Primeiro Encontro Está Marcado!

Um olá, um oizinho! 

Criativa, protetora e amigável; a equipe do Club Penguin Brasil faz de tudo pelo melhor da ilha! São artistas, moderadores, programadores e redatores! São tantos pinguins abraçando esse sonho com toda sua força!

Amamos dar o nosso melhor por vocês!

Sabemos que muitos de vocês querem conversar mais de pertinho com a gente, ter seu iglu curtido ou adicionar como amigo. Por isso, amigo gelado, temos um encontro marcado! Neste sábado, dia 27 de Março, teremos o primeiro encontro da equipe!

Os horários são os seguintes:

• 17:00 h, de acordo com o horário de Brasília;

• 20:00 h, de acordo com o horário de Lisboa.

Te esperamos no Ancoradouro do servidor Chiclete, certo? Está marcado!

Ah, por um último, uma pequena espiadinha do que está por vir neste sábado:

Alguém sabe o que isso significa?

Estamos ansiosos para ver vocês!

Pam desligando e indo pedir o que é “pexe” para o Xins, até a próxima!

Que Chapéu Maluco!

Uma fita, um lacinho, um pouco de muçarela e um desentupidor! Chegou a semana do chapéu maluco, pinguim estilista! O Ancoradouro foi projetado com a ajuda da incrível Dot e o mais engenheiro mecânico Rory, feito para receber os mais legais (e talvez um pouco esquisitos) chapéus! Construído da maneira mais veloz possível, está pronto para este pequeno evento chapelástico!

Que chapéu enorme!

Divirta-se com seus amigos e aproveite para colecionar um montão de chapéus novos! Chame seus vizinhos de iglu, façam desfiles e montem os mais loucos estilos; esse evento é de vocês!

Cuidado com o chapéu de pizza, ele não é nem um pouco comestível! Juro que eu não tentei experimentar…

Me conta, qual o seu chapéu maluco favorito? 

Pam desligando e indo colocar um pouco de brilho no meu chapéu de Mullet, até a próxima!

Pinguim da Semana 3 – Você é Muito Solidário!

Um olá, um oizinho!

Uma nova semana; um novo pinguim selecionado para ser o homenageado dela!

Você, amigo gelado selecionado, foi MUITO indicado. Você sempre é muito gentil e conversa com todo mundo pela ilha. Parabéns, Arthur0503, você com certeza merece o prêmio dessa semana por ser tão solidário! 

Parabéns, Arthur0503!

O exclusivíssimo e único plano de fundo de pinguim da semana será adicionado no seu inventário muito em breve.

Turma do Selo | Tudo sobre HearthStone e League of Legends: Fevereiro 2014

Mas, me conta! Quem você quer que seja o próximo Pinguim da Semana? Basta comentar nessa publicação o nome de alguém muito especial e o motivo da indicação!

Pam desligando e indo convidar o Arthur0503 para um café, até a próxima! 

Por O Grande Seyne em 22 de Março de 2021

Um Dia Verde Para Um Ano de Sorte

Um olá, um oizinho!

Você sabia, amigo gelado, que hoje é o Dia de São Patrício? Por trás dessa tradição irlandesa existe muita história, amizade e pequenos duendes consertadores de sapatos; os Leprechaun!

Boatos de que esses duendes sabem o lugar de vários tesouros!

A gente, obviamente, não poderia ficar de fora dessa comemoração! Por isso, amigos procuradores de potes de ouro, preparamos uma surpresa para vocês! Ao utilizar o código SPATRICIO dentro do jogo, você receberá itens da cor da esperança e da sorte, o verde!

Um presente para vocês!

E aí, você topa usar só verde hoje? É um dia de esperança para um ano inteirinho de sorte. Festeje com seus amigos para ter um ótimo início de ano e garantir que nosso 2021 seja repleto de esperança e coisas boas! 

Você pode, também, tirar capturas de tela com amigos ou mostrando o visual e marcar o @cpenguinbrasil no Twitter. Vamos amar ver a sua esperançosa (e muito verde) comemoração!

Pam desligando e indo procurar o pote de ouro dos Leprechaun, feliz Dia de São Patrício

Pinguim da Semana 2 – Você Ama Ajudar!

Um olá, um oizinho!

Vocês comentaram muuuuuuuuuuito na última edição do Pinguim da Semana e isso me deixou super feliz! É muito incrível saber que vocês gostam bastante de um amigo gelado e recomendam ele aqui! Então, nada mais justo que eu anunciar o mais novo selecionado, né? 

Que rufem os tambores!

Foi extremamente difícil escolher; foram diversas indicações para diversos pinguins diferentes. Você, amiga gelada que foi selecionada, é muito amada por seus amigos, além de estar sempre presente e ajudando; seja em nossa ilha ou no servidor do Discord. Você nunca nega esforços! É por isso, Fadinea, que você foi escolhida para ser a segunda pinguim da segunda semana! Meus parabéns!

Parabéns, Fadinea!

O exclusivíssimo e único plano de fundo de pinguim da semana será adicionado em seu inventário muito em breve.

Turma do Selo | Tudo sobre HearthStone e League of Legends: Fevereiro 2014

Não fique chateado se você não foi selecionado, amigo da comunidade. Semana que vem estarei aqui novamente! 

Falando nisso, quem vocês querem ver aqui? Para indicar é muito simples, basta escrever quem você indica e o motivo da indicação aqui nos comentários. Irei ler tudinho!

Pam desligando e indo dar um abraço virtual na Fadinea, até a próxima!

Por O Grande Seyne em 16 de Março de 2021

O GUARDIÃO DA CALDEIRA

ATENÇÃO PINGUINS PARA UMA COMUNICAÇÃO ESPECIAL DO SEYNE! (Ou ESPACIAL :D)

Há muitos anos atrás, um corajoso pinguim chamado RodgerRodger ousou ficar na Caldeira, que na época era uma sala completamente escura. Dentro de toda a escuridão, ele acabou encontrando um puffle verde, que mais tarde viria a se tornar o Guardião da Caldeira.

É possível encontrá-lo dançando em cima de uma caixa de som no Dance Club! (Além do mais, ele é ÓTIMO dando saltos!). Ah, e curiosidade rápida: ele é um dos únicos senão o único puffle selvagem de grande notoriedade na ilha.

O que você sabe sobre o Guardião da Caldeira? Me conta aí nos comentários!

= )

Por O Grande Seyne em 16 de Março de 2021

Puffletizando a Nova Festa!

Um olá, um oizinho!

Sim, meus camaradinhas congelantes, a ilha está se preparando para a grandiosa Festa dos Puffles! Logo vocês irão ver as construções mais puffísticas de toda a história.

Sei como todo mundo está super curioso, e eu também estou! Então, depois de uma loooooonga conversa com a TP, ela me mostrou alguns projetinhos fresquinhos das novas salas decoradas, vou mostrar um pouquinho para vocês!

Penteiem seus puffles e estejam preparados, a mais colorida Festa dos Puffles está chegando! 

Um click, um flash! Um pouco de glamour e um puffle roxo sorrindo para a foto; diga xis! A loja de presentes vai ficar um arraso por completo! A TP me falou que vão ter cadeirinhas de maquiagem, banheiras e secadoras de puffle para deixar seu companheiro feliz da vida! Aproveitem para tirar uma foto com o equipamento super tecnológico que o Gary irá instalar. Dá uma olhadinha no projeto:

Seu puffle brincou muito e agora está se sentindo meio tonto? Hora do check-up! O novo farol cuida-puffle é uma outra atração dessa fantástica festa. Foram instalados super equipamentos como raio-x, balança e uma área para corte de pelos e banho. A TP me contou que é o lugar favorito dela nessa festa, ela ama cuidar dos pequeninos! Olha o projeto que ela me mostrou: 

São tantas cores, tantos puffles!

Ficou curioso para mais da festa? Não se preocupe, caro leitor, têm muito mais! São diversas salas super coloridas e cheinhas de amor para você passear com seu puffle. Compre caminhas no petshop para mostrar que você ama seu camaradinha, ou, até mesmo, leve ele para comer um puffito doce no café. O importante é partilhar bons momentos com os amigos e os lindos (e bastante felpudos) puffles! Esse mundo cheio de cor e uma comunidade tão juntinha você só encontra aqui, no Club Penguin Brasil. 

Club Penguin da Carol
ZzZ. Ei, não acorde ele!

Te encontro na festa quando ela ficar pronta. Vamos explorar as salas e levarmos nossos puffles para passear! Ei, TP, me espera! Quero comer pizza de jujubas com você! 

Pam desligando e correndo atrás da TP, até a próxima!

Por O Grande Seyne em 14 de Março de 2021

Ei, Cadê Você?

Um olá, um oizinho! Pam digitando para algumas notícias!

Hoje, neste belo domingo ensolarado, resolvi dar uma volta com meu puffle; caminhamos por toda a ilha, conversamos com alguns pinguins e… quando paramos para apreciar o mar, eu vi uma coisa! 

O sol fazia aquilo brilhar muito, mas afinal, o que era? Seria um tesouro pirata perdido? Talvez fosse uma invenção perdida do Gary? Poderia ser algo extraterrestre?

Pensei que poderia ser um tesouro pirata de TÃO brilhante que era.

Eu me aproximei e… não era nada disso! Era um colecionável, um pin para colocar no seu cartão ou livro de selos. Ficamos muito surpresos com tanta fofura em só um pin!

Mas, e aí? Você já achou ele? No meio desse texto tem uma diquinha para ser mais fácil de encontrar!

Club Penguin Diversão: Possível puffle Lava ou Rubi?
Boa sorte em achar o novo pin, detetives!

Eu sei, muita gente não conseguia achar os pins pois usam o sistema Linux e não tinham suporte para jogar. Mas, não se preocupem, pinguins! Vocês não vão ficar de fora dessa, pois, acaba de ser lançada a plataforma para este sistema operacional! Você pode conferir o tutorial de instalação clicando aqui.

Logotipo do Linux - Baixar PNG/SVG Transparente
Club Penguin Brasil agora disponível para Linux!

Pinguins, fazer todas essas plataformas, deixar os servidores funcionando e até manter o blog de pé envolve muito da equipe. Caso você queira ajudar com uma doação para mantermos o projeto firme e forte, você pode clicar aqui. Você também receberá um agrado por doar. Não é obrigatório, nem nunca vai ser, mas ajuda MUITO. Assim que batermos uma meta de doações, iremos soltar um código para todos vocês como forma de gratidão!

Nosso Ko-fi!

Vocês são a melhor comunidade, para sempre. Nós, da equipe, somos muito felizes em trabalhar por vocês.

Pam desligando e indo apreciar o sol, até a próxima!

A história do Club Puffle

ATENÇÃO PINGUINS PARA UMA COMUNICAÇÃO ESPECIAL DO SEYNE! (Ou ESPACIAL :D)

Vocês conhecem a história do Club Puffle? SIM, eu sei que não!!! MUITOS pinguins daqui da ilha nunca nem ouviram falar nessa historinha que era contada para os pinguins dormirem – pergunte para sua avó ou bisavó pinguim, com certeza ela saberá te dizer o que esse club era.

Acontece que há muito tempo atrás, existia uma ilha habitada APENAS por PUFFLES. Tudo era acessível aos puffles e girava em torno dos mesmos – até porque só haviam eles habitando o local. Os puffles faziam suas próprias festas, montavam suas habitações e se davam COMIDA!

Start module logo Club Puffle.png

Muitos pinguins diziam na época que conseguiam viajar tranquilamente até essa ilha puffística, mas outros falavam que era impossível. Lendas antigas contavam que durante o trajeto, era comum ver monstros gigantes ou algo desse tipo. Eles existiam para impedir o fácil acesso a esse local, que além de ser secreto era também protegido por puffles muito fortes e inteligentes.

A história conta que durante uma de suas navegações, Rockhopper avistou a ilha Club Puffle, e assim que tentou se aproximar, uma tempestade gigante aconteceu. O seu navio foi arremessado pelo vento!

Não sei dizer se isso é verdade, mas dizem que há ainda alguns pinguins que conseguem ter acesso a essa ilha. Mas a pergunta que fica é: por que alguns conseguem e outros não?

Será que ainda tem alguém que convive conosco na ilha Club Penguin Brasil que já esteve na ilha dos puffles?

Bom, enquanto não podemos viajar até lá, temos que nos contentar em fazer festas de puffles, não é mesmo?

= )

Pinguim da Semana 1 – SURPRESA!

Um olá, um oizinho, pinguins que habitam essa maravilhosa ilha!

Vocês queriam, vocês pediram; vocês sugeriram em todos os locais possíveis. E ele, meus caros amigos gelados, ele retornou. Sejam todos muito bem-vindos ao nosso primeiro de muitos “Pinguim da Semana”! 

A nossa ilha acabou de retornar da maneira mais fenomenal, logo, esse quadro também não poderia ficar de fora! O Caiomag, um dos fundadores, veio conversar comigo sobre retornarmos com o projeto. Eu aceitei sem a menor sombra de dúvidas. 

O projeto do Pinguim da Semana que me foi enviado!

Muitos veem esse evento como uma honraria, mas ele mostra muito mais que isso, é a maior manifestação possível da união e a amizade da nossa comunidade mais que linda. São pinguins reconhecendo atitudes boas dos colegas ou vizinhos de iglu. São partes de um todo se valorizando e fazendo o Club Penguin Brasil ser o melhor lugar para se estar.

Sabendo da importância enorme deste evento e não tendo nenhuma publicação anterior para contarmos as indicações, a primeira escolha ficou por minha conta, mas então eu encontrei um problema… QUEM EU ESCOLHO?!

Com certeza uma dúvida cruel!

Mas foi quando o pânico passou, nesse exato momento, que eu lembrei de algo que poderia passar despercebido: as pessoas que tornaram não só essa postagem possível, mas também toda a ilha, desde o início. Se não fosse por esses dois pinguins radiantes, nós nunca teríamos esta comunidade tão unida de que tanto falo.

E é por isso, pinguins curiosos, que pela primeira vez na história do Club Penguin Brasil, eu anuncio não só um pinguim, mas dois, duplamente importantes. Giro97 e Caiomag são os primeiros pinguins da primeira semana! Uma dupla que sempre teve coragem e ousadia para fazer o sonho de muitos se tornar realidade, batalhando diariamente para fazer tudo ficar perfeito e seguro. 

Eu e os fenomenais fundadores: Giro97 e Caiomag!

Imaginem quantas horas o Giro não passou programando milhares de coisas só para trazer segurança aos nossos pequenos amigos gelados? E o Caio, por sua vez, que dedicou vários momentos de sua vida para mirabolar mil e uma ideias para que tudo funcionasse? Estes dois irradiaram amor no coraçãozinho de muita gente, inclusive no meu. Eles mudaram vidas, para melhor. São pinguins fenomenais. Então, sem sombras de dúvidas, a escolha não poderia ser outra!

Antes de encerrarmos, não posso deixar de agradecer ao super talentoso artista da equipe, o Tanthalas. Se não fosse por ele, este post nunca teria saído do papel! Muito obrigada por me ajudar com a arte, Tan!

Esse é o artista Tanthalas!

É assim que nossa equipe trabalha, cheia de amor! Um ajudando o outro!

Não esqueçam de deixar aqui nos comentários quem você quer que seja o próximo pinguim da semana e o motivo da sua indicação. Boa sorte!

Pam desligando e indo dar um abraço de pinguim no Giro e no Caio, até a próxima!

Por O Grande Seyne em 8 de Março de 2021